quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Domingo Aéreo PAMA - SP dia 28/10/2007


A APVMA participará este ano do Domingo no Parque, exibindo seus veículos e homenageando este tradicional evento na cidade de São Paulo, no dia 28 de outubro no Campo de Marte, e convida a todos a também se fazerem presentes trazendo sua família para conhecer e se divertir vendo as evoluções dos aviões de nossa força aérea e fazendo esta homenagem às nossas forças-armadas.

Um pouco sobre este evento:

Em outubro, por ocasião da comemoração do dia do aviador, é realizado em diversas bases do país o chamado Portões Abertos. No PAMA-SP essa grande festa é conhecida como no Domingo no Parque.

Retomada em 2001, depois de um período de jejum de alguns anos, esta festa tem atraído dezenas de milhares de pessoas e normalmente conta com a participação das duas outras armas (Marinha do Brasil e Exército Brasileiro), que realizam demonstrações com helicópteros, da Polícia Militar do Estado de São Paulo, que emociona por ser uma personagem do cotidiano dos paulistas, principalmente dos que habitam a Grande São Paulo, de companias de aviação que por vezes realizam passagens baixa sobre o aeródromo, de campeões de acrobacia aérea e, obviamente, de alguns esquadrões da Força Aérea Brasileira.

Normalmente os espectadores têm o privilégio de acompanhar demonstrações de caças F-5E/F, do 1º GavCa, de Santa Cruz e do 1º/14º Gav, de Canoas e A-1 do 1º/16º Gav. C-95 do 4º ETA participam soltando pára-quedistas e/ou fardos, demonstrando a operacionalidade dessas aeronaves.

O Domingo no Parque tem como objetivo não só a comemoração do dia da aviação como também divulgação do imprescindível trabalho realizado pelo PAMA-SP e da importância dessa organização para a Força Aérea Brasileira. A julgar pela assiduidade do público nesses eventos, não resta dúvidas que o objetivo é alcançado todo ano.

Fonte: http://www.alide.com.br/Artigo/PAMA-SP/PAMA-SP.htm
Site do PAMA-SP: www.pamasp.aer.mil.br

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial