sexta-feira, 2 de outubro de 2009

III EAVMA



Infelizmente não consigo postar no blog tanto quanto gostaria mas estivemos novamente no Encontro Anhanguera de Veículos Militares Antigos, desta vez em sua terceira edição e posso dizer que a cada ano fica melhor.

Como de costume a recepção nesta unidade do EB foi algo especial e somos todos gratos ao Cel. Diniz por nos propiciar mais este encontro, com as palavras o sr. Antonius Leonardus Flink da Silva que desde o início batalhou para idealizar e concretizar este excelente encontro anual:

O 3º EAVMA foi um sucesso e este feito só foi possível porque um seleto grupo de AMIGOS resolveu se reunir para cultuar e prestigiar a prática do preservacionismo e a memória do Exército Brasileiro com seus equipamentos de motomecanização e, desta forma, estreitar os laços entre os segmentos civil e militar da sociedade brasileira.


A decisão de participar de um evento desta natureza não é fácil de ser tomada. As variáveis a serem consideradas são muitas: distância, família, trabalho, compromissos sociais, disponibilidade financeira, ....etc.

Do outro lado, os organizadores, encarando os desafios/dificuldades para a realização do evento: a melhor época para o Regimento, as devidas permissões/autorizações, a preocupação com a meteorologia, a disponibilidade financeira e da tropa de apoio, ...etc.

Todas estas variáveis, uma vez transpostas (e foram), resultou naquilo que chamo de sucesso. Resultou em um evento com requinte familiar onde pudemos acolher todos os nossos amigos e irmãos, propiciando um ambiente muito saudável e agradável.

Resultou numa aula de história e civismo da qual poucos tiveram a oportunidade e o privilégio de assistir.

Agradeço a todos os senhores, indistintamente, seja aquele que veio de mais longe como aquele que reside no quartel; o proprietário da viatura mais simples como o da viatura mais rara; o que possui maiores possibilidades como aquele mais humilde, o entusiasta mais fervoroso como o simples simpatizante, o comerciante melhor preparado como aquele que está iniciando seu negócio.

Agradeço também aos patrocinadores que prontamente se colocaram a disposição e sem os quais não seria possível concretizarmos mais este sonho.

Agradeço especialmente ao Coronel Diniz que sempre apoiou e nos incentivou a continuarmos com o evento, abrindo os portões do 13º Regimento de Cavalaria Mecanizado.

Agradeço ao Sgt Biagione, Sgt Dari, Cb Anselmo e Sd Boralli pela dedicação e empenho nesta missão, bem como agradeço a todo o corpo militar daquela unidade.

Senhores, a missão está cumprida e um novo desafio está lançado: vamos partir para o 1º Encontro Paulista de Viaturas Militares Antigas/4º EAVMA.

Desejo a todos muitas felicidades e muito sucesso. Que todos consigam alcançar tudo aquilo que almejarem em suas vidas e que DEUS os proteja e ilumine sempre!

Grande abraço fraterno.

Antonius Leonardus FLINK da Silva

Para ver as fotos deste evento, seguem o meu album e de alguns amigos da APVMA:
 
Album 1
Album 2
Album 3

2 Comentários:

Às 26 de julho de 2010 às 12:34 , Anonymous Fernando disse...

Fiquei feliz e triste ao mesmo tempo ao ler seus comentários, pois percebo que já faz tempo que não se postou mais nada, o que significa o esfriamento do movimento em questão. Gostaria que houvessem mais encontros. Abraços.

 
Às 12 de outubro de 2015 às 21:00 , Anonymous CARLOS ABUMRAD disse...

A todos vocês que colecionam veículos militares, gostaria que visitassem a página da campanha do meu livro A MÃO AMIGA DO EXÉRCITO e fizessem a sua adesão. Lá está tudo explicado. O link é: www.kickante.com.br/maoamiga
Grato.

 

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial